Atendemos Grande Florianópolis!
(48) 3278-1128
lemesengenhariasc@gmail.com

Laudo Ergonômico LET / Análise Ergonômica AET

Análise ergonômica do trabalho nos ambientes da empresa.

Este trabalho tem o objetivo de levantar dados para análise ergonômica do trabalho nos ambientes da empresa, visando à integridade física e a saúde dos trabalhadores, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida, conforme estabelece a Portaria Nº 3.214/78, alterada pela Portaria Nº 3.751/90 – Norma Regulamentadora NR/17.

Método de observação visual dos postos de trabalho, estudados e transformados em relatório, com considerações e constatações que corrigidas irão melhorar substancialmente as condições ergonômicas na realização das tarefas na empresa. Para tanto, serão descritas: as características do estabelecimento; os equipamentos instalados; os agentes ergonômicos observados; as medições dos níveis de iluminamento e ruído efetuadas e outras condições observadas de interesse para esta avaliação. Apresentamos, também, as recomendações julgadas necessárias para este trabalho.

Objetivo
Realizar Análise Ergonômica do Trabalho, conforme legislação vigente, visando assim, adequar sua empresa ao cumprimento da Lei Federal 6514 / 77 e da Norma Regulamentadora NR -17 e anexo I da NR-17, da Portaria 3214 / 78.

Detalhamento da Atividade
- Realização de Levantamento Ambiental e Antropométrico por função;- Análise de situações de risco;
- Proposição de medidas preventivas e corretivas e;
- Apresentação dos resultados à empresa e empregados.

Escopo dos Trabalhos
Serão avaliados parâmetros, para adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas do trabalhador, de modo a proporcionar ao mesmo, conforto, segurança e desempenho eficiente na realização de sua tarefa e análise das condições a que está exposto o trabalhador.
 

A Análise será realizada da seguinte maneira:

 -   Avaliação e reconhecimento dos riscos de exposição do trabalhador;

-   Registro, confrontação e divulgação de dados;

-   Identificação dos riscos;

-   Localização de fontes geradoras;

-   Forma de propagação;

-   Análise da função do trabalhador;

-   Medidas de controle existentes / descrição;

-   Relatório de Análise Ergonômica, para adaptação das condições de trabalho.

 

 Prazo para entrega: 30 dias.